Região Balneário / Itajaí

Vídeo: assaltante rende professora e toma carro à mão armada

Crime foi filmado por sistema de monitoramento do veículo

Autor
Vídeo: assaltante rende professora e toma carro à mão armada
Foto: reprodução / divulgação

A Polícia Militar de Piçarras, no Litoral Norte catarinense, está mobilizada para tentar localizar e prender dois assaltantes que levaram uma caminhonete à mão armada de uma professora, na manhã de terça-feira (19). Uma câmera acoplada no painel da Hyundai HB20 tomada de assalto filmou o momento em que o assaltante rende a professora. Na sequência, o bandido esconde o veículo num terreno vazio, cercado por muros de concreto. Confira:

PUBLICIDADE

O assalto aconteceu quando a professora dirigia de volta para casa, no bairro Itacolomi, em Piçarras. Além disso, as imagens mostram inicialmente um trajeto pela avenida Nereu Ramos. Do mesmo modo, ela acessa a rua Pirabeiraba e, ao virar na rua das Bromélias, seu carro é bloqueado por um Ford K preto.

O vídeo mostra que o assaltante desce do veículo e, com uma arma nas mãos, rende a motorista. O bandido usa uma touca ninja e até mesmo luvas brancas, para não deixar impressões digitais no carro.

Câmera continuou filmando

De acordo com a imagem, a professora ainda pede para ficar com seu material de aula, e também o celular. Em seguida, ela desce do carro e segue a caminhar pela calçada, sem olhar para trás. Ainda assim, o bandido faz a manobra e foge com a caminhonete que roubou. O comparsa foge no Ford K.

Em outro trecho do vídeo, o assaltante arromba um portão de madeira num terreno abandonado. A muito custo, ele consegue arrebentar a tranca e esconder a caminhonete. Na sequência, ele usa um imã pelo painel do carro, à procura de algum GPS. Depois, ele segue a vistoria embaixo do motor, na parte da frente do veículo. Durante toda a ação, ele não retira a touca, o que indica que sabia da possibilidade de haver alguma câmera no carro.

As imagens todas ficaram registradas num sistema que monitora os videos na casa da professora. O material foi todo repassado à Polícia, que ainda busca identificar e localizar os dois assaltantes.

Relacionadas