
Na manhã desta terça-feira (8), um adolescente de 16 anos atacou uma escola com um facão e matou uma criança de nove anos. O ataque ocorreu por volta das 10h na Escola Municipal de Educação Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi, na cidade de Estação, região Noroeste do Rio Grande do Sul.
Além da criança que não resistiu, outras pessoas também ficaram feridas, incluindo duas crianças em estado grave e uma professora. Equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil conseguiram deter em flagrante o adolescente, que já era conhecido na comunidade.
Ele teria pedido para entrar na unidade educacional para entregar um currículo. Depois, fez uso de bombinhas para assustar os alunos e deu início ao ataque.
A criança que morreu teria sido atingida por golpes na região do tórax. Ela estava no terceiro ano do ensino fundamental. Outros feridos também tiveram cortes leves na região da cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado e prestou os primeiros socorros às vítimas, que foram encaminhadas a unidades de saúde.
Imagens mostram a chegada das forças de segurança e as crianças fugindo do agressor. Veja:
Em outro momento, é possível ver uma agitação de moradores da região, na tentativa de deter o adolescente. Confira:
A escola foi evacuada e as aulas foram suspensas temporariamente em toda a rede municipal de Estação. A Polícia Civil está conduzindo a investigação para apurar as motivações e circunstâncias do ocorrido.