Região Brusque

Vídeo: 45 pessoas são presas em operação contra o tráfico em SC

Suspeitos atuavam dentro e fora de estabelecimentos penais

Autor
Vídeo: 45 pessoas são presas em operação contra o tráfico em SC
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira (9), 45 pessoas foram presas pela Polícia Civil, no âmbito da operação Anjo Negro, que visa desarticular uma organização criminosa suspeita de atuar dentro e fora de estabelecimentos penais, envolvida no tráfico de drogas e associação ao tráfico. 43 foram detidos em decorrência de mandados de prisão e outros dois em flagrante.

PUBLICIDADE

As investigações que resultaram na operação tiveram início em 2022. Durante esse período, a polícia conseguiu identificar uma complexa rede de indivíduos ligados ao tráfico nas cidades de Campos Novos, na Serra; Chapecó, no Oeste; Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis; Brusque, no Vale do Itajaí; e Araquari e Joinville, no Norte catarinense.

De acordo com a DIC, além dos 43 mandados de prisão, 44 ordens judiciais de busca e apreensão também foram cumpridos. A ação, liderada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Campos Novos, mobilizou a atuação de 200 policiais civis de diversas unidades do estado, contando ainda com o apoio do Serviço Aeropolicial (SAER) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), ambos da Polícia Civil.

Veja imagens da operação divulgadas pela força policial:

Penas para tráfico e associação ao tráfico

Para as atividades relacionadas ao tráfico de drogas, a legislação brasileira prevê uma pena entre cinco e quinze anos de reclusão, e ainda o pagamento de multa. Já na associação, a sentença pode variar entre três e dez anos, também com multa.

Relacionadas