Região Grande Florianópolis

Vela provoca incêndio em quarto e mobiliza bombeiros em Palhoça

Por sorte, ninguém ficou ferido

Autor
Vela provoca incêndio em quarto e mobiliza bombeiros em Palhoça
Fotos: Divulgação / Corpo de Bombeiros

O quarto de uma residência localizada em Palhoça foi destruído por um incêndio iniciado por uma vela na noite desta quinta-feira (12). Um bombeiro comunitário de folga estava no local e auxiliou os moradores antes da chegada do Corpo de Bombeiros, dando início ao combate às chamas. Por sorte, ninguém ficou ferido.

PUBLICIDADE

A corporação foi acionada por volta das 22h25 para atender a ocorrência, na Rua Albertina de Moraes, bairro Ponte do Imaruim. Conforme a guarnição empenhada, o fogo estava confinado no quarto da frente do imóvel.

O proprietário informou à equipe que já havia tirado todos os familiares do interior da residência e que a energia elétrica já teria sido desligada. Orientado pelo bombeiro comunitário, ele também afirmou ter fechado a porta do cômodo para retardar a propagação das chamas.

Para apagar o fogo, a guarnição iniciou uma linha de ataque a partir da porta do quarto. De acordo com a equipe, a janela do cômodo estava trancada, o que dificultou o acesso para o combate por uma segunda linha.

No entanto, ao perceber que o vidro da janela já se estava trincado devido ao calor, os bombeiros conseguiram quebrá-lo e acessar a abertura. Além de um ventilador, a equipe também utilizou mil litros de água no combate.

Veja mais fotos:

Perícia revelou vela como causa

Após a extinção das chamas e ventilação do local, foi realizada uma rápida perícia. Através da observação do cenário e informações coletadas com o morador, foi constatado que o início das chamas se deu através de uma vela acesa em cima do criado mudo, ao lado esquerdo da cabeceira da cama.

A família informou que costuma utilizar velas para fazer orações. Por descuido, o ambiente onde a vela estava foi deixado sozinho por algum tempo e quando os moradores retornaram, as chamas já estavam descontroladas. Houve a tentativa de combate através da água da mangueira de jardim e baldes, mas sem sucesso.

Relacionadas