Região Blumenau

Vale: criminoso sai da cadeia e tenta estuprar mulher no parque

Estuprador ameaçava vítima dizendo que se ela gritasse iria matá-la

Autor
Vale: criminoso sai da cadeia e tenta estuprar mulher no parque
Foto: Turas / Reprodução

Uma mulher foi vítima de uma tentativa de estupro na manhã deste domingo (26), em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. A vítima, que não teve o nome e a idade divulgados, foi atacada por um criminoso que saiu da cadeia recentemente.

PUBLICIDADE

O crime ocorreu por volta das 6h50min, no Parque Municipal Harry Hobus, no bairro Canoas. A mulher contou à Polícia Militar (PM) que foi seguida pelo criminoso desde o Elevado José Thomé. Ao chegar no parque, foi agarrada pelo bandido.

O homem levou a vítima para dentro do mato, rasgando sua roupa e esfregando seu corpo na mulher, que gritou por socorro. O estuprador ameaçava a vítima dizendo que se ela gritasse iria matá-la.

Porém, mesmo diante da ameaça, a vítima continuou gritando e conseguiu se desvencilhar do agressor. Ela saiu correndo e pediu ajuda. Foi aí que a PM foi acionada. A mulher estava com as vestes e o corpo sujos de lama.

Criminoso saiu da cadeia recentemente

Equipes da PM e da Guarda Municipal foram empenhadas nas buscas pelo criminoso, que foi localizado e reconhecido pela vítima. O homem mentiu o nome e a idade para as guarnições, porém pôde ser identificado.

Segundo a PM, o estuprador estava preso no Presídio de Curitibanos e havia saído no último dia 15 de maio. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e foi autuado em flagrante.

O estupro de acordo com a lei

Considerado crime hediondo, pois é classificado como um dos crimes mais violentos, o estupro não mais se restringe à conjunção carnal, ou seja, ao ato sexual sem consentimento.

É considerado crime de estupro a conduta imprópria de uma pessoa em relação à outra, em que a pessoa agredida seja constrangida, mesmo sem a ocorrência do ato sexual.

O estupro é, então, um crime abrangente, que causa o constrangimento ilegal de uma pessoa (homem ou mulher) com o objetivo específico em obter a conjunção carnal ou quaisquer outros atos libidinosos.