
Uma família da cidade de Tunápolis, no Extremo-Oeste Catarinense pediu auxílio para o Corpo de Bombeiros, na manhã dessa quinta-feira (18), depois que percebeu o desaparecimento de um dos membros da família.
O caso aconteceu na Linha Raigão Baixo, área rural da cidade. De acordo com relatos dos familiares, o homem havia saído para consertar uma cerca elétrica e deveria ter retornado para o café da manhã.
Com base nessas informações, os bombeiros concentraram a busca no açude, cerca de 150 metros da casa da vítima. Familiares forneceram a descrição das roupas que ele usava para facilitar na busca. Testemunhas relataram que esse foi o lugar onde ele tinha sido visto pela última vez.
A vítima não sabia nadar e não tinha histórico de desaparecimento. Durante o esvaziamento do açude, os bombeiros encontraram o corpo do homem submerso. A vítima foi localizada a cerca de 3 metros da margem do açude.
O corpo foi localizado por volta das 12h35. A equipe de socorristas realizou todas as práticas técnicas necessárias. Após confirmar a ausência de sinais vitais, o homem foi retirado da água e coberto com uma manta térmica. A polícia foi acionada.