O Corpo de Bombeiros foi acionado, na tarde dessa terça-feira (8), para atender uma ocorrência na Penitenciária de Florianópolis. Um principio de incêndio deixou um detento ferido.
De acordo com informações da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), o fogo começou na ala de segurança máxima da penitenciária. Contudo, apenas um interno encontrava-se na cela.
Logo que perceberam as chamas, os policiais penais prestaram o primeiro atendimento. O SAP informou que logo em seguida as chamas foram controladas co o auxílio do Corpo de Bombeiros.
O princípio de incêndio que deixou um detento ferido iniciou por volta das 15h em uma das celas da ala de segurança máxima. O detento que estava na cela, teve ferimentos leves e foi atendido na unidade prisional.
A direção da penitenciária informou que um procedimento administrativo será instaurado para descobrir as causas do incêndio. O Corpo de Bombeiros informou que a situação foi controlada pelos funcionários da penitenciária e que o fogo estava em um local isolado e causou poucos danos.
A Penitenciária de Florianópolis, localizada entre os bairros Agronômica e Trindade, deve ser desativada até o final de 2026. No local, possivelmente, será construída um parque ou uma escola técnica.