Região Grande Florianópolis

Incêndio destrói apartamento e deixa uma idosa morta

Quatro policiais inalaram fumaça e foram encaminhados ao Hospital Florianópolis

Autor
Incêndio destrói apartamento e deixa uma idosa morta
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio, na manhã desse domingo (8) em uma edificação residencial no bairro Capoeiras, em Florianópolis. No local da ocorrência, um apartamento estava tomado pelas chamas, uma idosa morreu.

PUBLICIDADE

Vizinhos do apartamento acionaram os bombeiros por volta das 8h45. Logo que chegaram ao local perceberam que o fogo era em um apartamento que já estava tomado por fumaça e pelas chamas.

No local residiam mãe e filha, contudo apenas uma das vítimas conseguiu sair. Uma idosa, de 89 anos, morreu no apartamento tomado pelas chamas. A equipe enfrentou dificuldades para entrar no apartamento devido à grande quantidade de entulhos acumulados.

Após conseguirem conter as chamas, o Corpo de Bombeiros encontrou a vítima no interior do apartamento, contudo, a idosa já se encontrava sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) auxiliou na ocorrência.

Atuaram na ocorrência 4 caminhões de combate a incêndio, 3 ambulâncias, 2 caminhonetes e o drone Hórus 46. O Corpo de Bombeiros utilizou 12 mil litros de água. A Polícia Militar e a Polícia Científica ficaram responsáveis pelo local.

Além disso, durante a ocorrência quatro policiais militares inalaram fumaça em excesso e a equipe de resgate encaminhou os oficiais ao Hospital Florianópolis.