Região Balneário / Itajaí

Turista do Paraná morre afogado em Balneário Camboriú

Socorristas tentaram reanima-lo por quase uma hora

Autor
Turista do Paraná morre afogado em Balneário Camboriú
Foto: Arquivo / Corpo de Bombeiros

Um homem de 23 anos morreu afogado na tarde deste domingo (23) em Balneário Camboriú enquanto tomava banho de mar. A ocorrência foi na Praia do Estaleirinho, região da rodovia Interpraias.

PUBLICIDADE

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, uma guarnição atendeu ao chamado de afogamento por volta das 16h. Quando chegaram ao local, populares já haviam retirado a vítima da água. Os militares iniciaram os procedimentos de salvamento assim que chegaram. Após alguns minutos, uma viatura de Suporte Avançado do SAMU também chegou ao local.

Por mais de 50 minutos, bombeiros, enfermeiros e até uma médica tentaram reanimar o banhista, mas ele morreu ainda na praia, com grau de afogamento seis, o último na escala de classificação, onde a vítima apresenta parada cardiorrespiratória.

Os Bombeiros apuraram que o banhista era natural de Cambé, no Estado do Paraná, e estava de férias na cidade. A Polícia Militar prestou auxílio na ocorrência, enquanto a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal ficaram responsáveis pelo traslado do corpo e a perícia. A ocorrência mobilizou bombeiros militares de Balneário Camboriú e Itapema, devido à proximidade da Praia do Estaleirinho com a cidade vizinha.

Relacionadas