Região Grande Florianópolis

Tribunal do crime: preso em Palhoça suspeito de assassinato no Pará

Homicídio ocorreu em Belém, em setembro do ano passado

Autor
Tribunal do crime: preso em Palhoça suspeito de assassinato no Pará
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (5) em Palhoça, na Grande Florianópolis, suspeito de ter participado de um assassinato em Belém do Pará em setembro do ano passado.

PUBLICIDADE

A prisão do suspeito obedece a um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém, e foi cumprido por meio da Divisão de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DCE).

Conforme informado pela polícia, o criminoso seria integrante do “Tribunal do Crime” de uma facção criminosa e por conta disso, teria participado do homicídio.

Após troca de informações com a Polícia Civil do Pará e a realização de diversas investigações, o foragido foi localizado em um condomínio na cidade de Palhoça. Ele foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial, onde permanece à disposição da Justiça.

Líder de facção do Pará preso em São José

Recentemente, no dia 15 de maio, foi preso em São José, na cidade vizinha, um homem considerado um dos líderes de uma facção criminosa que atua no Pará. A captura ocorreu após a troca de informações entre as unidades especializadas de combate ao crime organizado dos dois estados.

De acordo com a polícia, para não ser encontrado, o suspeito utilizava um documento falso com o nome Leandro. Quando foi abordado, ele apresentou essa identificação e foi autuado em flagrante.

O suposto líder estava foragido do sistema penal paraense, onde deveria responder por crimes como ameaça a agentes públicos, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele tentou fugir no momento da prisão, mas sem sucesso.

No Pará, outras prisões também foram realizadas contra integrantes da mesma organização criminosa. A ação foi cumprida nas cidades de Bragança, Salinópolis, São João de Pirabas e Santa Izabel.

Relacionadas