Região Balneário / Itajaí / Itapema

Três incêndios são registrados no final de semana no litoral Norte

Viaturas de Itajaí e Balneário Camboriú foram mobilizadas

Autor
Três incêndios são registrados no final de semana no litoral Norte
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do litoral norte catarinense atendeu três ocorrências de incêndio neste final de semana. Os sinistros ocorreram em um edifício, canteiros de obras e também em uma casa.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira (29), um incêndio destruiu totalmente uma residência de madeira no bairro Cabeçudas, em Itajaí. Três viaturas dos Bombeiros combateram as chamas na rua Jornalista Roberto Mello de Farias. As linhas de combate com dois caminhões-tanque focaram na própria residência, que era predominantemente de madeira, e ainda assim, evitaram a propagação do fogo para imóveis próximos e para a vegetação de um morro ao lado.

Ao todo, os bombeiros utilizaram 35 mil litros de água durante o incêndio e no trabalho de rescaldo. O proprietário da casa chegou momentos depois e relatou que havia deixado uma secadora de roupas ligada. Os bombeiros não conseguiram determinar se essa foi a causa das chamas, pois todo o imóvel ficou destruído.

Canteiro de obras

No sábado (29), outro incêndio atingiu um canteiro de obras do condomínio Brava Beach, no bairro Praia Brava. O sinistro começou em um contêiner que servia como depósito de materiais e, dessa forma, rapidamente se alastrou para outros equipamentos semelhantes. As chamas também atingiram uma pequena edificação de madeira.

Segundo os bombeiros, cerca de 15 contêineres ficaram destruídos. As guarnições de Itajaí e Balneário Camboriú atuaram rapidamente e salvaram outras 10 estruturas, bem como o maquinário da construtora. Utilizaram cerca de 26 mil litros de água.

Na tarde deste domingo (30), um incêndio ocorreu em um apartamento no 24º andar de um prédio em Balneário Camboriú. O edifício, localizado na rua 2500, teve a parte externa de um apartamento atingida pelas chamas que começaram em equipamentos de ar condicionado.

No início do incêndio, moradores, juntamente com a ajuda de policiais militares, utilizaram extintores do próprio edifício, o que evitou a propagação das chamas. Quando a guarnição chegou, usou o sistema preventivo de mangueiras do prédio para apagar totalmente o fogo, consumindo 500 litros de água.

O Corpo de Bombeiros Militar do litoral norte informou que, em todas as ocorrências, não houve registro de feridos ou vítimas, apenas danos materiais.