Região Grande Florianópolis

Treinador de vôlei é preso em São José suspeito de abusar de atletas

Suspeito foi preso por ordem da Justiça após denúncias de importunação sexual e estupro de vulnerável

Autor
Treinador de vôlei é preso em São José suspeito de abusar de atletas
Quadra de vôlei em São José, inaugurada no ano passado. Foto: Divulgação

Um professor de educação física responsável por um time de vôlei da cidade foi preso em São José, na Grande Florianópolis, na tarde desta quinta-feira (4). Ele foi detido em casa, por agentes da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

PUBLICIDADE

O professor, que não teve seu nome divulgado pela Polícia, é investigado por crimes de importunação sexual (215-A do Código Penal) e estupro de vulnerável (217-A do Código Penal). Além disso, ele também é suspeito de ter praticado os delitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, como submeter crianças sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento, fornecer bebida alcoólica para adolescentes.

Conforme as investigações, o treinador do time convidava os adolescentes para ir a restaurantes e festas e, após embriagar as vítimas, abusava sexualmente delas.

Em depoimento, as vitimas revelaram que foram constrangidas diante de outros atletas, após terem negado manter contato sexual com o suspeito.

Após as denúncias chegarem ao conhecimento da Polícia, o professor investigado tentou coagir algumas testemunhas e vítimas para que omitissem os crimes caso prestassem depoimento na Delegacia de Polícia.  Depois de ser preso, o suspeito foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Relacionadas