
A Polícia Militar fez a prisão de cinco pessoas que estavam transportando, ilegalmente, 5,5 toneladas de camarão em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina. O motorista de um carro que servia de batedor do caminhão tentou fugir, mas foi capturado.
De acordo com informações da Polícia Militar, a carga de camarão foi descaminhada e estava em um caminhão furgão junto de carro branco que seguia na frente do caminhão. Os policiais abordaram a caminhão e encontraram quatro pessoas na cabine e a carga dentro do baú.
Os suspeitos apresentaram versões contraditórias, mas foram identificados e um deles confessou ser o motorista, além de revelar que os outros envolvidos haviam sido contratados para fazer o transbordo da carga.
Além disso, a polícia recebeu a informação de que um carro havia invadido uma propriedade da região. Uma equipe foi deslocada até o local. O motorista do carro tinha fugido. Após buscas, a polícia o encontrou e o suspeito confessou que estava atuando como “batedor” do caminhão.
Os suspeitos todos foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia. Os veículos e a carga foram apreendidos pela polícia.