Região Grande Florianópolis

Tráfico de luxo: esquema vendia drogas caras e raras na Capital

Rede comercializava entorpecentes por meios digitais

Autor
Tráfico de luxo: esquema vendia drogas caras e raras na Capital
Fotos: Divulgação / Polícia Civil

Nesta sexta-feira (1º), as Polícias Militar e Civil deflagraram uma operação conjunta contra uma rede de tráfico de drogas em Jurerê Internacional, em Florianópolis. As forças de segurança detiveram um homem em flagrante e apreenderam uma carga com drogas diversas, algumas raras na região e de alto valor.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações policiais, a ação é fruto de uma intensa investigação. De antemão, as diligências reveleram que os indivíduos utilizavam canais digitais para comercializar as drogas. Os entorpecentes vão desde recreativos até substâncias controladas, atendendo a um público de alto poder aquisitivo na região e em outras áreas da cidade.

Durante a operação, os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. Um deles resultou na prisão do suspeito. Além disso, foi apreendido um vasto material que liga os alvos a uma marca registrada de tráfico, usada para promover as drogas, incluindo adesivos e embalagens exclusivas.

Entre os entorpecentes que a ação apreendeu estão extrato de cannabis, haxixe, ice, skunk, bem como itens raramente encontrados na região, como as chamadas gomas de cannabis ou “banana candy”. Conforme a polícia, a última pode custar 75 euros por unidade (R$ 477).

Entre os itens também havia substâncias controladas, como Hormônio do Crescimento Humano (GH) e a Trembolona – esteroide anabolizante sintético derivado da nandrolona. Duas balanças de precisão, específicas para a pesagem de substâncias líquidas ilícitas, também compunham o material.

Relacionadas