Região Grande Florianópolis

Traficantes queimam ônibus e montam barricadas na Capital

Bandidos estariam tentando despistar a polícia, que fazia buscas por um foragido

Autor
Traficantes queimam ônibus e montam barricadas na Capital
Foto: Reprodução / Divulgação

Alguns bairros no Norte da Ilha em Florianópolis vivem momentos de terror no começo da noite desta quarta-feira (14). De acordo com a polícia, traficantes ligados a uma facção do crime organizado que comanda o tráfico naquela região promoveram uma série de ações violentas e um ônibus foi incendiado. Uma mulher foi atingida por uma bala perdida e precisou ser socorrida. Confira um vídeo com imagens feitas por moradores:

PUBLICIDADE

Atualização: Caos em Florianópolis acaba com 5 presos e um ferido; entenda.

Na ação mais grave, bandidos atearam fogo num ônibus das linhas amarelinho, no bairro Ingleses, na entrada da comunidade do Siri. Também há registros de barricadas de fogo que bloquearam o trânsito, com a queima de entulhos no Santinho e também no elevado da Vargem Pequena, no acesso à Vila União.

Em Canasvieiras, foram queimadas lixeiras de plástico que ficam nas calçadas em frente aos comércios. O fogo foi apagado pelos comerciantes e os bombeiros não apareceram no local.

A Polícia Militar deslocou guarnições de outras companhias de Florianópolis e também de São José, inclusive com o helicóptero Águia, que sobrevoa a região.

Uma das suspeitas até agora é a de que os traficantes tenham ateado fogo em vários locais para tentar despistar a atenção dos policiais, que estariam em perseguição a um bandido que, durante a fuga, se escondeu numa região de mata na localidade conhecida como Lajota.

No Santinho, os próprios moradores conseguiram apagar o fogo no entulho e retiraram os destroços de cima do asfalto. Confira abaixo mais imagens dos protestos criminosos no Norte da Ilha:

Relacionadas