Um traficante de 19 anos foi baleado pela Polícia Militar e posteriormente preso na noite desta terça-feira (3), no bairro Monte Cristo, em Florianópolis. O jovem, que é natural do Pará, foi flagrado com diversos materiais ilícitos.
Segundo o relatório policial, ele estaria em um local conhecido pela comercialização de entorpecentes por volta das 20h10. Ao ser abordado, não acatou a ordem e começou a correr, pulando os muros de algumas residências. O jovem portava algumas sacolas e uma pochete, as quais foram deixadas pelo caminho que ele percorreu em fuga.
No entanto, ao ser alcançado, ele segurou a arma de um dos policiais. Foi quando outro agente interveio e atirou contra a perna dele, a fim de evitar que ele tomasse o equipamento.
Em busca aos locais onde ele passou, a PM localizou a pochete, onde havia 29 gramas de maconha, 129 gramas de crack, R$ 56 em espécie e uma balança de precisão. Já no chão de uma das casas, foram encontrados seis smartphones, sendo dois deles quebrados. No interior das sacolas havia 1,3 quilo de maconha, 412 gramas de crack e 160 gramas de cocaína, além de uma anotação do tráfico.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a ocorrência, e depois de receber socorro, o traficante foi levado junto aos materiais apreendidos à Central de Polícia Civil.