Região Balneário / Itajaí

Traficante obtém medida protetiva contra policiais que o prenderam em SC

Juiz determinou que os militares não se aproximem ou façam contato

Autor
Traficante obtém medida protetiva contra policiais que o prenderam em SC
Preso está detido no Presídio de Florianópolis. Foto: Róbinson Gambôa / Guararema News

Um homem preso por tráfico em Florianópolis obteve na justiça uma medida protetiva contra os dois policiais militares que o prenderam um dia antes. Por conta da ordem judicial, expedida durante a audiência de costódia, os militares não podem se aproximar a menos de 500 metros do traficante. A decisão foi tomada na semana passada, mas só ganhou divulgação nesta quinta-feira (19).

PUBLICIDADE

A audiência ocorreu através de videoconferência, entre o preso, que estava detido na Penitenciária da Capital, e o juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Florianópolis. Outro traficante envonvido no mesmo caso foi preso e levado à Penitenciária Masculina do Vale do Itajaí. No entanto, a medida protetiva só foi concedida ao que está no Complexo da Capital. “Defiro para que não se aproximem do acusado, devendo guardar distância de 500 metros e não entrar em contato por qualquer tipo de rede social ou por telefone”, ressaltou o juiz.

A decisão teve o objetivo de evitar que sejam realizadas alegações no processo de perseguição ou abuso de autoridade. A defesa alegou que o acusado estava intimidado e solicitou a medida de proteção contra os dois policiais que também são testemunhas do caso.

Os dois foram presos em maio deste ano com 3,6 gramas de cocaína, 14 comprimidos de ecstasy e 2,3 gramas de maconha. Eles respondem por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A medida protetiva não teve oposição do Ministério Público de Santa Catarina e a decisão foi enviada para análise na 40ª Promotoria de Justiça.

Relacionadas