Na tarde desta quarta-feira (21), policiais militares mataram um homem durante uma abordagem no bairro Espinheiros, em Itajaí. O suspeito teria reagido à investida dos policiais, disparando contra a guarnição, que respondeu à agressão.
Desde o duplo homicídio ocorrido na noite anterior, no mesmo bairro, a Polícia Militar de Itajaí intensificou as ações na região para identificar e prender os responsáveis pelas execuções. As investigações revelaram que os suspeitos chegaram ao local do crime em um Chevrolet Spin, que foi abandonado após o ocorrido.
Em seguida, eles fugiram em um Fiat Siena, que também foi deixado para trás e incendiado em uma área conhecida como Colônia Japonesa. Posteriormente, o grupo fugiu em um Chevrolet Corsa vermelho.
Durante as diligências realizadas nesta quarta-feira, os policiais localizaram o veículo suspeito e abordaram sete homens em frente a uma residência no bairro Santa Regina. No local, a polícia apreendeu duas armas de fogo: um revólver calibre 38 e uma espingarda artesanal calibre 12. A PM conduziu os suspeitos para à Delegacia de Polícia Civil.
Ainda na mesma tarde, a Polícia Militar obteve informações sobre o possível mandante do duplo homicídio. Uma guarnição foi até uma residência no bairro Espinheiros para abordar o suspeito, que reagiu disparando contra os policiais com uma pistola calibre 9 mm.
Diante da agressão, os policiais revidaram, atingindo o homem com pelo menos um disparo. A vítima já estava morta quando a equipe do SAMU chegou ao local.
O suspeito possuía um extenso histórico criminal, incluindo homicídio, tráfico de drogas, receptação, corrupção ativa, dano ao patrimônio público, calúnia, lesão corporal e violência doméstica. A vítima também era considerado o possível mandante do duplo homicídio que desencadeou as operações policiais.