Região Blumenau

Trabalhadores ficam feridos após queda de andaime no Vale

Vítimas faziam a instalação de ar-condicionado em um condomínio em Gaspar

Autor
Trabalhadores ficam feridos após queda de andaime no Vale
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Dois homens sofreram um acidente de trabalho na tarde desta terça-feira (22), no Vale do Itajaí, vítimas de uma queda de andaime. O fato ocorreu por volta das 15h25min na cidade de Gaspar. Os trabalhadores de 27 e 33 anos sofreram fraturas e foram hospitalizados.

PUBLICIDADE

Conforme o relato das próprias vítimas ao Corpo de Bombeiros, os trabalhadores faziam a instalação de ar-condicionado em um condomínio, na Rua Leopoldo Alberto Schramm, no bairro Gasparinho. Quando, de repente, houve uma instabilidade no andaime.

Queda de andaime a cerca de 6 metros de altura

Dessa forma, devido à instabilidade, o andaime tombou e projetou os trabalhadores ao chão. Os dois homens caíram de uma altura de cerca de 6 metros.

Quando os bombeiros chegaram ao local, as vítimas ainda estavam deitadas no chão, porém conscientes. O trabalhador de 33 anos apresentava suspeita de fratura no punho e escoriações leves.

A outra vítima, de 27 anos, sofreu um ferimento lacerante e fratura exposta na perna. Além de suspeita de fratura fechada em ambos os tornozelos.

Os dois foram atendidos e conduzidos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu ao Hospital de Gaspar. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde.

Morador cai da escada e fica ferido

Em outra ocorrência, quase que simultaneamente, registrada às 15h20min, um homem de 50 anos ficou ferido, também em Gaspar, após uma queda de escada. O morador estava trabalhando sobre uma escada, que estava apoiada no telhado da casa, a aproximadamente 3 metros de altura.

Entretanto, em certo momento, o beiral quebrou, fazendo com que a escada perdesse apoio deslizando até o solo, ocasionando a queda. A vítima apresentava ferimento lacerante na região do punho direito e uma contusão na região do cotovelo direito.

Os bombeiros realizaram a avaliação completa do paciente e fizeram os curativos necessários. Posteriormente, conduziram a vítima até o pronto socorro do Hospital de Gaspar para receber atendimento médico.