Nessa sexta-feira (13) uma ação da Polícia Federal (PF) incinerou mais de duas toneladas de cocaína em Joinville, na região Norte de Santa Catarina. A Polícia Federal informou que a droga foi incinerada em uma usina da cidade.
Ao todo foram incineradas 2,5 toneladas de cocaína. A grande quantidade de drogas incineradas são fruto de apreensão de ações policiais das delegacias das cidades de Joinville e Itajaí.
A incineração das 2,5 toneladas de cocaína contou com a participação de diversos policiais federais. As drogas foram transportadas de forma segura e queimadas em um forno da cidade do norte do estado.
O consumo de drogas tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, principalmente entre os jovens, que têm fácil acesso a substâncias. A cocaína é uma droga estimulante viciante, produzida a partir de folhas de uma planta chamada coca.
Os efeitos colaterais físico e psicológico pelo uso de cocaína, a tornam uma das drogas mais viciantes e potentes que podem ser consumidas. Por se tratar de uma droga psicoativa, a cocaína atinge diretamente o cérebro.
“A destruição das drogas reforça o empenho da Polícia Federal no combate ao tráfico de entorpecentes, à criminalidade organizada e na proteção da sociedade”, afirmou um agente da Polícia Federal.