A Polícia Federal divulgou uma tomografia que revelou imagens de como ficou o crânio de Tiu França, responsável pelo atentado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na quarta-feira (13). É possível notar que o lado direito da cabeça de Francisco Wanderley Luiz foi o mais afetado.
“Constatou uma fratura extensa, com abertura do crânio no lado direito, e várias fraturas com amputação dos dedos na mão direita. O que é compatível, nos permite inferir, que essas regiões estavam próximas no momento da explosão, ou seja, provavelmente, ele segurou a bomba com a mão direita próximo da própria cabeça”, destaca o boletim do legista.
A tomografia também mostrou que o crânio de Tiu França apresentou rachaduras em outras áreas. Francisco Wanderley Luiz se matou logo após jogar explosivos contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
Na quarta-feira (13), o catarinense explodiu o próprio carro em frente ao prédio do STF e detonou outros dois dispositivos próximo a Câmara dos Deputados. Em seguida, imagens de câmeras de segurança mostraram Tiu França deitando no chão, com a cabeça sobre um explosivo. O catarinense morreu na hora.
Francisco Wanderley Luiz foi candidato a vereador pelo PL em 2020 na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina e recebeu 98 votos.
Em suas redes sociais Francisco compartilhava críticas ao presidente Lula e ao ministro Alexandre de Moraes. Após a derrota de Bolsonaro nas urnas, o autor das explosões em Brasília só falava em política.
Francisco acreditava na existência do QAnon, uma teoria de extrema-direita que afirma que adeptos da esquerda são adoradores de Satanás, pedófilos e canibais.