Região Balneário / Itajaí

Tentativa de homicídio: padrasto leva facadas do ex-namorado de enteada

Todos os envolvidos foram parar na delegacia

Autor
Tentativa de homicídio: padrasto leva facadas do ex-namorado de enteada
Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar de Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, atendeu a uma chamada de tentativa de homicídio no centro da cidade, por volta das 21h desta terça-feira (15). Várias ligações para a Central de Emergência relatavam uma briga, possivelmente envolvendo uma vítima de arma branca em um edifício.

PUBLICIDADE

Ao chegar ao local, os policiais ouviram o depoimento de um jovem, que afirmou que sua ex-namorada foi até seu apartamento, acompanhada do padrasto, para buscar itens pessoais deixados após o fim do relacionamento.

O jovem contou que estava em casa quando o padrasto chegou de forma agressiva, chutando a porta, bem como, fazendo ameaças. Segundo o depoimento, ele se defendeu utilizando uma faca e desferiu golpes acidentais contra a vítima, que deixou o local. Além disso, os policiais encontraram sangue próximo à entrada do apartamento.

Versão da vítima

A Polícia Militar recebeu a informação de que o padrasto da ex-namorada, vítima das agressões, estava no hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí, recebendo atendimento. No hospital, os médicos de plantão informaram que o homem sofreu três cortes superficiais, sem gravidade, e o liberariam após exames complementares.

O padrasto deu uma versão diferente aos policiais. Ele afirmou que o agressor tentou atingir sua ex-namorada e, ao defendê-la, acabou sendo atingido pelos golpes de faca.

Diante dessas novas informações, os policiais retornaram ao apartamento e prenderam o autor das facadas. Dentro do imóvel, encontraram uma faca de cozinha quebrada, embrulhada em uma sacola preta na cozinha.

Os policiais levaram o autor à Central de Plantão Policial, juntamente com a arma do crime, e o acusaram de tentativa de homicídio doloso, que ocorre quando alguém tenta matar outra pessoa, mas não consegue por razões alheias à sua vontade.

Em seguida, os policiais orientaram a vítima, ainda no hospital, e a ex-namorada a registrarem o boletim de ocorrência. A Polícia Civil agora conduzirá as investigações.