Um homem precisou ser levado ao hospital depois de levar uma facada na região genital na madrugada desta sexta-feira (14). O caso, considerado tentativa de homicídio devido ao uso de arma branca, aconteceu na rua Brusque, no bairro Bela Vista, em Chapecó, na região Oeste catarinense.
Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, que prestou socorro à vítima, ele teria apresentado um sangramento considerável no local do ferimento. Apesar da facada, não houve amputação do membro. A equipe empenhada na ocorrência controlou a hemorragia e fez o curativo.
Logo depois, ele foi levado ao Hospital Regional do Oeste. Até o momento, não foram apontados suspeitos e nem a motivação que levou ao crime. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Tentativa de homicídio
Segundo a legislação brasileira, a tentativa de homicídio é um crime grave que consiste em atentar contra a vida de outra pessoa, tendo como objetivo matar, porém, devido a circunstâncias além do controle do autor, o ato não é consumado. É necessário que haja a intenção de matar (dolo) para que a ação seja assim classificada.
O Código Penal brasileiro prevê em seu artigo 121 o crime de homicídio, sendo que a tentativa de homicídio pode ser considerada uma etapa não concluída deste crime. Este artigo estabelece que a pena aplicada ao homicídio tentado varia entre 6 e 20 anos de reclusão, combinado com a redação que trata da Tentativa (diminuição de um a dois terços da pena).