Região Mundo

Israel bombardeia tenda da imprensa ao lado de hospital em Gaza

Cerca de 9 jornalistas ficaram gravemente feridos e 1 morreu

Autor
Israel bombardeia tenda da imprensa ao lado de hospital em Gaza
Foto: Agência Reuters

Desde o início da guerra em Gaza, mais de 200 jornalistas foram assassinados por Israel. Na madrugada dessa segunda-feira (7), as Forças de Defesa de Israel (FDI) bombardearam, uma tenda da imprensa com jornalistas em frente ao Hospital Nasser, em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza. As informações são da Agência Brasil.

PUBLICIDADE

Cerca de 9 jornalistas ficaram gravemente feridos. Além disso, um dos profissionais e um civil morreram no ataque. Nas redes sociais, circularam vídeos da tenda pegando fogo com os profissionais dentro dela.

As ações são denunciadas por grupos de defesa da liberdade de expressão como estratégia de Israel para promover um “apagão da mídia” que cobre os conflitos.

“O Sindicato dos Jornalistas Palestinos condena fortemente, nos termos mais severos, esse massacre terrível, que custou a vida do jornalista Helmi Al-Faqaawi, da Palestine Today TV, como resultado do bombardeio da tenda que pegou fogo”, comunicou a o sindicato dos jornalistas.

Desde que os ataques à Faixa de Gaza foram retomados, no dia 18 de março, dois meses após a relativa trégua, Israel já matou 1,3 mil pessoas e feriu outros 3,4 mil moradores de Gaza. Ao todo, 505 crianças foram assassinadas e mais 1,2 mil ficaram feridas nos últimos 20 dias, segundo o Ministério da Saúde do enclave palestino.

Relacionadas