Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária nessa terça-feira (1º), em Florianópolis, um homem foi preso em flagrante por vender e aplicar remédios tarja preta sem autorização e sem alvará.
De acordo com informações da ocorrência, a prisão aconteceu no bairro Monte Verde. A ação foi desencadeada após investigações que identificaram um local onde eram vendidos medicamentos controlados e anabolizantes irregularmente.
A Polícia Civil não informou a quantidade exata dos medicamentos apreendidos, mas destacou que além dos anabolizantes, remédios de uso controlados eram aplicados sem qualquer cuidado.
Os remédios de tarja preta são itens que segundo o Ministério da Saúde são fármacos que afetam o sistema nervoso central, podendo causar dependência ou levar à morte e que só podem ser adquiridos mediante apresentação de prescrição médica que deve ser retida com o farmacêutico.
O responsável pela venda dos medicamentos e dos anabolizantes foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. O material apreendido foi levado pelos agentes para perícia. Agora, o suspeito se encontra à disposição da Justiça.
De acordo com a legislação vigente importar, vender, distribuir ou entregar tais materiais é crime e possui uma pena de reclusão de 10 a 15 anos e multa.