Um homem trocou tiros com a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (2), em Florianópolis. O confronto ocorreu durante um patrulhamento em um local conhecido pelo intenso tráfico de drogas no bairro Ingleses, região Norte da Ilha.
De acordo com a PM, o caso aconteceu por volta das 00h30, na Rodovia João Gualberto Soares. No local, um veículo Volkswagen Gol não obedeceu as ordens de parada e fugiu dos policiais. Logo depois, ele colidiu contra uma árvore.
Ao bater o veículo, o suspeito atirou duas vezes contra a guarnição. No entanto, posteriormente ele conseguiu fugir do local. Em buscas nas redondezas, a PM encontrou e apreendeu uma pistola da marca Imbel, com numeração suprimida e três munições. O suspeito não foi mais localizado.
Confronto recente resultou em morte de suspeito
Um homem de 19 anos, suspeito de cometer diversos assaltos e roubo de carro, foi morto a tiros num confronto com a Polícia Militar. O caso aconteceu no dia 22 de novembro, em São José, na Grande Florianópolis. Uma adolescente de 16 anos que estava com ele também levou um tiro no peito e ficou em estado grave, mas recebeu socorro. Um terceiro assaltante conseguiu fugir.
De acordo com os policiais, o trio roubou um automóvel Nissan Kicks nas proximidades da avenida Beira Mar de São José, por volta das 9h. Eles levaram o motorista e proprietário do veículo como refém, mas o abandonaram pouco depois, no bairro Barreiros.
Os policiais encontraram o veículo algumas horas mais tarde, circulando no bairro Colônia Santana. Uma guarnição da PM tentou abordar os ocupantes, que partiram em fuga. Durante a perseguição, houve uma troca de tiros, quando disparos atingiram o homem e a jovem.
A polícia acredita que o grupo seja responsável por diversos furtos e roubo de carro que vem ocorrendo na cidade nas últimas semanas. Os carros iriam para um desmanche e as peças aproveitadas por receptadores. Com o suspeito morto, a PM apreendeu uma pistola calibre 38, uma arma falsa e uma faca.