Na madrugada dessa quarta-feira (20), uma casa ficou completamente destruída por um incêndio no Aririú, em Palhoça, cidade da Grande Florianópolis. Um casal é suspeito de provocar o incêndio após ser despejado.
Populares relataram que as chamas altas e o barulho causado pela queima do material assustaram os moradores da região. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e a equipe suspeita que o incêndio tenha sido criminoso.
Os bombeiros informaram que foi usado 30 mil litros de água para controlar as chamas. O proprietário do local informou que a casa era alugada há quatro anos para um casal.
Contudo, o casal estava há pouco mais de um ano sem pagar o aluguel e as contas de água e luz.
O proprietário do imóvel relatou aos bombeiros que entrou na Justiça e conseguiu uma ordem de despejo para reaver a casa. Porém, O casal é suspeito de provocar incêndio ao sair do imóvel que alugavam.
Apesar da suspeita do casal, imagens de uma câmera de videomonitoramento mostram que, segundos antes das chamas começarem, somente um homem avança em direção à casa. A Polícia Civil investiga o caso e uma testemunha já prestou depoimento.