Região Balneário / Itajaí

Suspeito de pichar mensagens racistas em SC é investigado

Mandados foram cumpridos contra ele em Bombinhas e Blumenau

Autor
Suspeito de pichar mensagens racistas em SC é investigado
Foto: Diuvlgaçaõ / Polícia Civil

Foram cumpridos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (24), dois mandados de busca e apreensão contra um único suspeito, em uma investigação que apura a prática dos crimes de racismo e pichação ocorridos em Bombinhas, no Litoral Norte. Uma das ordens judiciais foi cumprida na mesma cidade dos delitos, e a outra em Blumenau, no Vale do Itajaí.

PUBLICIDADE

De acordo com a polícia, no começo da semana passada, um homem foi flagrado por câmeras de segurança pichando “mate judeus” em diversos imóveis na praia de Morrinhos. A investigação do caso ficou a cargo da Polícia Civil do município.

Os policiais identificaram o suspeito e descobriram o seu endereço na cidade. Apuraram ainda que naquela mesma madrugada ele havia fugido para cidade de Blumenau, em um endereço localizado no bairro Garcia.

Com essas informações em mãos, o delegado responsável pelo caso pediu ao Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pela Justiça catarinense.

Em uma ação coordenada, na tarde desta quarta, os policiais de Bombinhas e de Blumenau deram cumprimento aos respectivos mandados. Na residência em Bombinhas, foi encontrada uma porta com pichações, a qual foi apreendida para perícia. Já em Blumenau, o alvo foi localizado e com ele apreendidos o seu telefone celular e um computador.

O acusado está sendo investigado pela prática de ao menos quatro crimes de racismo, em continuidade delitiva, bem como o crime de pichação previsto na lei de crimes ambientais.

Na última sexta feira (19), os locais pichados pelo suspeito foram periciados pela Polícia Científica, que, dentre outros exames, analisará a tinta usada e a grafia do acusado. A porta apreendida na casa dele servirá como material para comparação. O inquérito deve ser finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Relacionadas