Região Mundo

Suspeito de matar 10 pessoas e deixar dezenas feridas está morto

Autoridades suspeitam de ato terrorista e FBI assume investigações

Autor
Suspeito de matar 10 pessoas e deixar dezenas feridas está morto
Foto: Reprodução/Internet

Conforme divulgado pelas autoridades, o homem apontado como responsável por atropelar multidão e matar 10 pessoas em Nova Orleans, nos EUA está morto. Ele morreu em confronto com a polícia após sair do veículo e iniciar um tiroteio. O atropelamento ocorreu por volta das 3h15 no horário local (0h15 no horário de Brasília), segundo a superintendente da polícia da cidade, Anne Kirkpatrick.

PUBLICIDADE

A tragédia, que provavelmente foi planejada, aconteceu em uma festa de Réveillon. No local, milhares de turistas e moradores se reuniram para assistir a um concerto musical ao ar livre e os fogos de artifício. Entretanto, nos restaurantes aos arredores, também tinha outras apresentações especiais e estavam lotados.

Apesar da presença de 300 agentes alocados na segurança do evento, o motorista conseguiu contornar barricadas, e provocou a tragédia dirigindo uma caminhonete, em alta velocidade. Após causar os atropelamentos, o homem desceu do veículo e atirou contra as pessoas. Todavia, na troca de tiros, ele morreu.

Além de matar 10 pessoas, outras 35 ficaram feridas. Números estes que podem mudar, conforme informações das autoridades. Dois policiais ficaram feridos, mas estão em condição estável de saúde. Contudo, o estado de saúde das demais vítimas não foi divulgado.

Agora, o FBI assume as investigações, pois há suspeita de que se trata de um ato terrorista. “Um homem dirigiu um veículo contra uma multidão na rua Bourbon Street, em Nova Orleans, matando várias pessoas e ferindo outras dezenas. O sujeito trocou tiros com a polícia e agora está morto. O FBI lidera a investigação sob a hipótese de um ato terrorista”, diz comunicado da agência federal.

Relacionadas