Na manhã dessa quarta-feira (19), um homem que estava foragido, suspeito de cometer feminicídio em Criciúma, no Sul do Estado, morreu ao entrar em confronto com a polícia em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
A tentativa de feminicídio, foi cometida por dois homens. Um dos suspeitos, já havia sido preso na segunda-feira (17). Após investigações, a polícia constatou que o irmão do homem detido também havia participado do crime.
As investigações apontam que os suspeitos retornaram do Rio Grande do Sul para Santa Catarina no sábado (15), com o suposto objetivo de assassinar a namorada de um deles. Os irmãos eram residentes em Içara, cidade próxima a Criciúma.
Os irmãos fizeram o trajeto de taxi, durante a viagem o motorista do veículo foi morto. A motivação do homicídio ainda é desconhecida. O carro da vítima foi encontrado em Morro da Fumaça e seu corpo localizado em Jaguaruna.
A Polícia Civil de Criciúma, com apoio dos policiais de Morro da Fumaça e do Serviço Aeropolicial, prendeu um dos suspeitos na segunda-feira (17), em uma área rural de Cocal do Sul. Contudo, seu irmão conseguiu fugir para o Rio Grande do Sul com a ajuda de seu pai.
Os policiais o localizaram em Caxias do Sul. Durante a abordagem, houve um confronto, resultando na morte tanto do segundo suspeito quanto de seu pai.