Região Blumenau

Suspeito de fazer família de Blumenau refém é preso em Araquari

Suspeito chegou a se esconder no complexo da Rocinha, no RJ

Autor
Suspeito de fazer família de Blumenau refém é preso em Araquari
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã desta terça-feira (11) a Polícia Civil prendeu um homem de 25 anos, suspeito de participar de um roubo e sequestro de uma família em Blumenau. A prisão aconteceu na Rua Justino Garcia, em Araquari, no Norte do Estado, por volta das 8h.

PUBLICIDADE

No dia 25 de agosto de 2023, um assalto no Centro de Blumenau resultou no sequestro de uma família, que teve seus pertences e dinheiro roubados. O suspeito do crime estava foragido, após ter um mandado de prisão expedido pela Justiça.

De acordo com informações da investigação da Polícia Civil, o suspeito se escondeu no complexo da Rocinha, no Rio de Janeiro, ao saber do mandado. Voltou apenas na última semana para Santa Catarina, para a cidade de Araquari.

As equipes policiais localizaram o endereço do suspeito e realizaram a prisão durante esta terça-feira (11). Até o momento, as autoridades identificaram oito pessoas envolvidas no crime, além de outra pessoa que morreu durante as investigações.

O juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau condenou três dos envolvidos a penas de aproximadamente 12 anos de prisão por participação no crime.

Devido ao número de envolvidos, as autoridades dividiram o processo e ainda estão julgando os suspeitos.

Relacionadas