Região Balneário / Itajaí / Itapema

Suspeito de estelionato no RS é preso em Itajaí

Em Porto Belo, a Policia Civil prendeu membro de facção criminosa do Ceará

Autor
Suspeito de estelionato no RS é preso em Itajaí
Foto: Divulgação / Polícia Civil de Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta segunda-feira (30), em Itajaí, um homem acusado de desviar mais de R$ 60 mil da empresa em que trabalhava, no Rio Grande do Sul. O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto pelos crimes de estelionato, furto qualificado e associação criminosa.

PUBLICIDADE

De acordo com as investigações, o acusado, enquanto trabalhava na empresa, montou um “esquema” de compra simulada de insumos para revenda. Ele efetuava os pagamentos, incluindo a emissão de notas fiscais, mas a mercadoria nunca chegava à empresa. O estelionatário transferia o dinheiro para sua própria conta bancária.

A prisão faz parte da Operação 7º Mandamento, conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana (RS), que investiga uma associação criminosa responsável por causar um prejuízo de aproximadamente R$ 60 mil a essa empresa.

Após o compartilhamento de informações entre as equipes da 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana e, ainda assim, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, os policiais capturaram o foragido pelo crime de estelionato em seu local de trabalho, em um edifício comercial no centro de Itajaí. Os policiais encaminharam o detido ao Sistema Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Polícia Civil prende líder de facção criminosa em Porto Belo

Na terça-feira (1º), a Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um dos líderes de uma famosa facção criminosa cearense. A operação foi em conjunto com a e em apoio à Polícia Civil do Ceará (PCCE). O investigado, membro de uma organização atuante na região de Morada Nova (CE), é responsável por diversos homicídios, incluindo homicídio qualificado.

Após a prisão de seu genro, chefe da organização, em Navegantes, o foragido se transferiu do Ceará e se escondeu no litoral norte catarinense. O núcleo operacional da Polícia Civil do Ceará (PCCE) localizou o suspeito após um trabalho de inteligência. Policiais civis da Delegacia de Defraudações da DEIC/SC encontraram e prenderam o criminoso em Porto Belo.