A Polícia Militar foi acionada no final da tarde do sábado (26) para atender uma ocorrência na cidade de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, onde um homem sofreu uma tentativa de homicídio. Na ocasião o sogro tentou matar o genro.
De acordo com o registro da ocorrência, o crime aconteceu após um desentendimento ocorrido entre as partes que estavam consumindo bebida alcoólica juntos. Em seguida os dois homens brigaram e iniciaram luta corporal. Relatos informaram que o autor do crime é sogro da vítima.
Após trocarem agressões físicas, o sogro da vítima entrou em na sua residência e retornou portando um canivete que usou para desferir golpes na tentativa de matar o genro. Os policiais informaram que o genro do agressor estava com lesões pelo corpo e com um corte no pescoço provavelmente ocasionado pela arma branca.
O autor das agressões foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia local onde foi lavrado boletim de ocorrência. A identidade, tanto do sogro quanto do genro, não foi divulgada.
A legislação vigente determina, no artigo 14 do Código Penal que a tentativa de homicídio é punida com a pena correspondente ao crime consumado. Contudo ela é diminuída de um a dois terços. Assim, considera-se que a pena para homicídio simples pode variar de 06 a 20 anos.