Região Brasil

Sobe número de vítimas fatais em ataque no RS; atirador também morreu

Homem matou o pai, irmão e um policial

Autor
Sobe número de vítimas fatais em ataque no RS; atirador também morreu
Foto: Igor Muller / Reprodução / Jornal NH

Subiu o número de vítimas fatais em um ataque no Rio Grande do Sul. O irmão do atirador, um homem de 49 anos, chegou a ser encaminhado ao hospital, em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no bloco cirúrgico.

PUBLICIDADE

A tragédia teve início na noite desta terça-feira (22), em Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre. E, na manhã desta quarta (23), a polícia encontrou o atirador morto, dentro da casa.

Este homem, de 45 anos, era motorista de caminhão e tinha quatro armas registradas. Ele matou o pai, o irmão e um policial militar. Além disso, outras nove pessoas, entre policiais e familiares, foram encaminhadas ao hospital.

Segundo a Brigada Militar, depois de 9 horas de cerco, os brigadianos entraram na residência onde tudo aconteceu e encontraram o atirador morto. O crime aconteceu na Rua Adolfo Jaeger, no bairro Ouro Branco.

Mortos em ataque

Os três mortos pelo atirador foram identificados como: Eugênio Crippa, de 74 anos, pai do atirador; Everton Crippa, 49 anos, irmão dele; e o policial militar Everton Kirsch Júnior, de 31 anos. Os outros feridos são seis policiais e um guarda municipal.

Vítimas encaminhadas ao hospital

Nove vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Algumas já foram liberadas, porém outras aguardam procedimento cirúrgico. Confirma o estado de saúde:

  • Cleris Crippa, 70 anos, mãe do atirador – estado grave após ser baleada três vezes
  • Priscilla Martins, 41 anos, cunhada – estado grave após ser baleada uma vez
  • Rodrigo Weber Voltz, 31 anos, PM – em cirurgia após ser baleado três vezes
  • João Paulo Farias Oliveira, 26 anos, PM – em cirurgia após ser baleado uma vez
  • Joseane Muller, 38 anos, PM – estado estável após ser baleada uma vez
  • Eduardo de Brida Geiger, 32 anos, PM – liberado do hospital (baleado de raspão)
  • Leonardo Valadão Alves, 26 anos, PM – liberado do hospital (baleado de raspão)
  • Felipe Costa Santos Rocha, PM – liberado (baleado de raspão)
  • Volmir de Souza – aguarda cirurgia após ser baleado uma vez

Entenda a ocorrência

Na noite desta terça-feira (22), a Brigada Militar recebeu uma denúncia de cárcere privado. Durante conversa com os policiais, no local de chamado, o casal de idosos relatou que sofria maus-tratos por parte do filho.

Enquanto os policiais faziam o registro dos fatos, o homem, de 45 anos, entrou na casa e reagiu à ação policial. Ele atirou contra as pessoas que estavam no local, entre elas, agentes de segurança e os familiares do próprio atirador.

Por volta de 1h45min desta quarta-feira (23) o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar conseguiu retirar os parentes feridos da residência. Porém, o homem continuou dentro de casa e os policiais passaram a madrugada tentando prendê-lo.

Os agentes tentaram a rendição do atirador, mas sem sucesso. Portanto, na manhã desta quarta-feira (23), eles decidiram invadir a residência, momento em que o atirador foi encontrado morto.

Relacionadas