Região Blumenau

Segunda maior plantação de maconha da história do Brasil é descoberta em SC

138 mil pés da planta foram localizados no Alto Vale catarinense

Autor
Segunda maior plantação de maconha da história do Brasil é descoberta em SC
Foto: divulgação

A Polícia Militar catarinense encontrou nesta quarta-feira (23) na região do Alto Vale catarinense a segunda maior plantação de maconha já registrada na história do Brasil. Foi numa propriedade particular na localidade Alto Rio Wiegante, na cidade de José Boiteux. Apenas uma pessoa foi presa, um agricultor de 45 anos que estava sozinho no local no momento do flagrante.

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia, a área abrigava um total de 138 mil pés da planta. Agentes do 13º Batalhão, com apoio do Pelotão Tático foram até o local após infromações apuradas pelo Bope, a elite da PM catarinense.

Numa edificação que funcionava como uma espécie de galpão, foram encontradas três armas de fogo e munições de diversos calibres. Tudo foi apreendido e levado à delegacia de Polícia de Ibirama, que deve a partir de agora dar prosseguimento às investigações. O objetivo é descobrir quem era o responsável pela plantação e também qualo seria o destino da droga após a colheita.

Entre as armas, haviam duas espingardas de calibres diferentes e um revólver 38.  O homem preso no local não possui antecedentes criminais. A polícia acredita que ele é apenas um agricultor contratado para acompanhar a plantação, mas pode ajudar a justiça a chegar nos principais criminosos.

Relacionadas