Região Brasil

Quem são as vítimas da queda de avião que saiu de Florianópolis

O destino final do grupo era Salvador

Autor
Quem são as vítimas da queda de avião que saiu de Florianópolis
Foto: Divulgação/Redes Sociais

As cinco vítimas da queda de avião no interior de São Paulo eram funcionários da empresa de táxi aéreo responsável pela aeronave. O avião de pequeno porte bateu em um morro e explodiu, deixanto todos os coupantes mortos. Eles saíram de Salvador para atender uma demanda de transporte aeromédico em Santa Catarina, e retornavam de viagem quando aconteceu a tragédia.

PUBLICIDADE

Um comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico ocupavam os assentos e são as vítimas da queda de avião, que acabou explodindo. Contudo, o grupo decolou do Aeroporto Internacional de Florianópolis nesta quarta (23), e faria uma parada em Belo Horizonte, tendo como destino final Salvador, na Bahia.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas. No momento da tragédia chovia bastante e tinha baixa visibilidade. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave tem como nome Embraer – 121 Xingu, possui oito assentos e foi fabricado em 1982. Em nota, o órgão disse que foi acionado para apurar o caso.

Quem são as vítimas

  • Jefferson Rodrigues Ferreira – Comandante
  • Joseilton Borges – Mecânico
  • Dulcival Santos – Copiloto
  • Erisson Silva da Conceição Cerqueira – Enfermeiro
  • Sylvia Rausch – Médica

A queda do avião

O avião de pequeno porte saiu do Aeroporto Internacional de Florianópolis às 16h51min desta quarta-feira (23). Porém, o acidente aconteceu por volta das 18h45min, entre Serra Branca e Paraibuna, a cerca de 100 quilômetros da grande São Paulo.

A aeronave caiu em um local de difícil acesso e as equipes de socorro tiveram de se deslocar à pé em um certo trecho. Por isso, os bombeiros só conseguiram chegar no local por volta das 23h30 de quarta. O avião bateu contra um morro e explodiu e os cinco ocupantes morreram na hora.