A Polícia Civil conseguiu identificar e prender um homem suspeito de assaltar uma pessoa que andava pelo Parque da Luz, em Florianópolis. O roubo aconteceu no dia 18 de julho e o assaltante foi preso nesta terça-feira (3).
De acordo com a polícia, a vítima estava no Parque, localizado no Centro da Capital, quando o homem a abordou. Ele possuía uma arma e conseguiu roubar seu celular e cartões bancários. Logo depois, ele tentou realizar uma compra em um estabelecimento comercial.
A força de segurança instaurou um inquérito para investigar o caso. Após a conclusão, com a identificação do assaltante, ele foi indiciado. A polícia solicitou à Justiça a decretação da prisão preventiva do homem.
Dessa forma, considerando o extenso histórico de crimes patrimoniais do suspeito, a Justiça deferiu o pedido. Por fim, o cumprimento da ordem judicial ocorreu nesta terça, e o investigado permanece à disposição da Justiça. A solução do caso ficou sob os cuidados do Setor de Investigação Criminal (SIC).
Violência para subtrair bem: roubo ou tentativa de latrocínio?
O latrocínio é o crime de roubo cometido com violência que resulta na morte da vítima. Já a tentativa de latrocínio é popularmente conhecida como o caso em que a vítima não morre, por circunstâncias alheias à vontade do autor. No entanto, trata-se juridicamente este crime como roubo, uma vez que o roubo já é o caso de uso da violência para subtrair um bem, mesmo que com arma.