O Tribunal de Justiça condenou um homem, de 30 anos, a 25 anos e oito meses de prisão em regime inicial fechado, por homicídio doloso duplamente qualificado, por matar a ex-companheira grávida em abril de 2023.
O crime aconteceu no bairro Aririú, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O crime foi cometido na presença do filho da vítima, de sete anos. Além da pena, foi estipulado que o réu deve pagar uma multa de R$ 70 mil aos sucessores da vítima.
De acordo com informações do processo, o homem matou a companheira, que estava entre quatro e seis semanas de gestação. A vítima foi asfixiada e em seu corpo foram detectadas lesões, incluindo fratura na órbita do olho direito.
A irmã da vítima, que morava no andar superior da casa do casal, recebeu ligações de uma vizinha relatando uma briga. Ela foi até residência e encontrou a vítima sem vida.
Câmeras de monitoramento flagraram o réu fugindo assim que a polícia foi acionada. Ele foi localizado dois meses depois, na casa de sua mãe em Salvador, Bahia.