Foi preso nesta terça-feira (20), um homem apontado pela Polícia Civil como o principal articulador de um esquema de entrega de drogas no Norte da Ilha, em Florianópolis. A ação foi realizada por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD).
De acordo com a corporação, ele foi preso durante a ação denominada “Desativado”, que visou desmantelar o modo de distribuição de entorpecentes que atendia a toda a região através de um serviço de “delivery”.
O suspeito detido utilizava o código “sistema ativado” para anunciar a chegada de novas remessas de substâncias, sendo responsável pela comercialização direta de entorpecentes em diversas localidades do Norte da Ilha. O investigado está agora à disposição da Justiça e responderá pelos crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Polícia intercepta drogas que seriam enviadas pelo correio
Outra ação da DECOD nesta terça-feira, em conjunto com a Receita Federal, a Coordenadoria de Operações com Cães (COPC) e os Correios, interceptou uma grande quantidade de drogas que seriam enviadas via postal, através de uma unidade em Florianópolis.
Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente 200 gramas de MDMA, além de skunk, ecstasy, haxixe e diversos insumos utilizados na produção de entorpecentes. As drogas estavam dissimuladas em pacotes que seriam enviados para diferentes destinos no Brasil. As investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo envio dos pacotes e desmantelar a rede de tráfico envolvida.