A Polícia Militar foi acionada pelos funcionários de uma unidade hospitalar em Tubarão, Sul de Santa Catarina, na tarde da terça-feira (18), depois que uma jovem, de 21 anos, deu entrada no hospital com indícios de ter passado por um parto. Porém, a mulher estava sem o bebê.
Ao chegar no hospital, os policiais interrogaram a jovem e seu namorado. O homem acabou confessando que o bebê havia sido enterrado nos fundos de uma casa, pelo período da manhã.
Ao realizar buscas no local indicado, a polícia encontrou o recém-nascido enterrado no quintal de uma casa na cidade de Laguna, no Sul de Santa Catarina. No local, as Polícias Civil e Científica recolheram o corpo que estava envolto em saco de lixo, enterrado a poucos centímetros da superfície do solo.
Segundo informações da Polícia Militar foram encontradas mais de 500 gramas de cocaína, 200 gramas de maconha, além de R$ 19.610 em espécie, joias em ouro, além de materiais usados para o tráfico de drogas.
A mulher segue internada no hospital. O homem, que já possuía passagens policiais por envolvimento com drogas, está preso. O caso segue em investigação pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Laguna.