Região Santa Catarina

Governo de SC contempla a Segurança Pública com reajuste de 21,5%

O reajuste vai contemplar mais de 35 mil servidores da Segurança Pública

Autor
Governo de SC contempla a Segurança Pública com reajuste de 21,5%
Foto: Governo do Estado

Nessa segunda-feira (3) o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou um reajuste de 21,5% para a Segurança Pública. Esse será o maior aumento real já oferecido para as categorias de Segurança.

PUBLICIDADE

De acordo com o Governo do Estado, o percentual é o dobro da inflação nos últimos dois anos, que foi cerca de 9%. Além disso, o reajuste destaca um investimento anual de R$ 1,4 bilhão na valorização dos policiais catarinenses.

O reajuste vai contemplar mais de 35 mil servidores da Segurança Pública. São 20,4 mil ativos e outros 14,9 mil inativos vinculados às polícias Civil, Militar e Científica, além dos Bombeiros Militares, das secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Justiça e Reintegração Social (SEJURI).

“Valorizar quem cuida da nossa gente é um compromisso do nosso governo, tanto é que está até no meu plano de governo. Com este reajuste, reconhecemos o trabalho fundamental dos profissionais que arriscam suas vidas”, afirmou o governador Jorginho Mello.

O reajuste será concedido em três parcelas. Além disso, o aumento vem logo após reforço de efetivos e investimentos milionários em equipamentos. Somados os anos de 2023 e 2024, todas as Forças de Segurança receberam investimentos que chegam a R$ 360 milhões.

Relacionadas