Região Grande Florianópolis

Rapaz tira a própria vida após matar ex a facadas em Florianópolis

O jovem não aceitava o fim da relação; casal era gaúcho

Autor
Rapaz tira a própria vida após matar ex a facadas em Florianópolis
Foto ilustrativa: Internet

Uma jovem de 24 anos foi assassinada a facadas pelo próprio ex-namorado na tarde desta quinta-feira (17), em Florianópolis. Após cometer o feminicídio, o rapaz, de 25 anos, tirou a própria vida. De acordo com a Polícia Civil, ele não aceitava o fim da relação.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar atendeu a ocorrência por volta das 15h30 na casa da vítima, localizada no bairro Itacorubi. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a jovem já sem vida, assim como o ex-companheiro.

O casal era natural do Rio Grande do Sul e residia na Capital catarinense há algum tempo. Ainda segundo a polícia, antes do crime, a vítima tentou dar fim ao relacionamento, mas o rapaz não aceitou. Na tarde desta quinta, ele foi à casa dela para tentar, novamente, uma reconciliação.

Ele utilizou uma faca, possivelmente de cozinha, para golpear a ex-namorada. Utilizando o mesmo instrumento, o assassino tirou a própria vida.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Florianópolis. Conforme o delegado responsável, Ênio Mattos, nenhum dos dois possuía histório criminal. Ele disse, ainda, que no decorrer das apurações, a equipe investigativa vai ouvir os familiares da vítima, o que deve auxiliar na elucidação dos fatos.

A polícia trata o caso como feminicídio, uma vez que este é o crime em que mulheres são mortas em decorrência do gênero. Ou seja, ele está diretamente relacionado à violência contra a mulher.