Região Balneário / Itajaí / Itapema

Quatro foragidos da Justiça são presos no Litoral Norte de SC

Todos os acusados foram levados ao presídio da Canhanduba

Autor
Quatro foragidos da Justiça são presos no Litoral Norte de SC
Fotos: Divulgação / Guarda Armada BC

Quatro foragidos da justiça foram presos nesta terça-feira nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, no litoral Norte catarinense. A Guarda Municipal e a Polícia Militar (PM) realizaram as prisões.

PUBLICIDADE

No início da tarde, policiais militares foram até uma empresa no bairro Cidade Nova, em Itajaí, onde um homem de 34 anos causava transtornos na frente do comércio. Chegando ao local, os policiais constataram que se tratava do ex-esposo de uma funcionária, que estava tentando conversar com a vítima.

Após a abordagem e checagem do nome do suspeito no sistema de segurança pública, a PM constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por falta de pagamento de pensão alimentícia. Eles deram voz de prisão ao homem e o levaram ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Por volta das 16h, a PM prendeu um homem de 64 anos no bairro Dom Bosco. Durante rondas na região, os policiais o identificaram em atitude suspeita. Durante a abordagem e conferência de seu documento, descobriram que seu nome constava na lista de foragidos da justiça catarinense. Logo após, eles o levaram diretamente ao presídio da Canhanduba, onde ele está à disposição da justiça.

Foragido do Rio Grande do Sul

Em Balneário Camboriú, uma guarnição da Guarda Municipal, em patrulhamento preventivo no deck do Pontal Norte, abordou um suspeito, de 31 anos, de consumir entorpecentes. Durante o procedimento, os guardas não encontraram nada de ilícito.

Ao consultar o nome do homem descobriram um mandado de prisão ativo expedido pela Vara de Família da Infância e Juventude de Alegrete/RS. Diante dos fatos, os guardas municipais deram voz de prisão e, em seguida, o encaminharam ao presídio.

Já entre o final da noite de terça e o início da madrugada desta quarta-feira (19), ainda assim, outra guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú estava em rondas no bairro da Barra, na rua Hermógenes de Assis Feijó, e avistou um casal aparentemente em situação de vulnerabilidade social caminhando pelo acostamento.

Ao prestar auxílio, os guardas realizaram a consulta dos nomes e constataram um mandado de prisão ativo contra o homem, de 40 anos, pelos crimes de furto e receptação. Nesse sentido, diante dos fatos, os guardas municipais levaram o acusado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.