Região

Quarteto é preso por caça ilegal com cães em estado de maus-tratos

Foram apreendidos diversos materiais, como armas, munições, GPS e rádios

Autor
Quarteto é preso por caça ilegal com cães em estado de maus-tratos
Fotos: Divulgação / Polícia Militar

Quatro pessoas foram presas envolvidas em atividades de caça ilegal na região do Vale do Itajaí. O flagrante ocorreu na cidade de Indaial no último domingo (12), mas a ação só foi divulgada pela Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (14).

PUBLICIDADE

Tudo começou quando uma equipe da Polícia Militar Ambiental e uma viatura de radiopatrulha estavam realizando uma operação de combate à caça ilegal de animais da fauna silvestre. Foi aí que o quarteto foi abordado em atitude suspeita.

Durante a ação, foram apreendidos diversos materiais relacionados ao crime ambiental, incluindo uma espingarda calibre 38, um revólver calibre 38, além de 34 munições intactas de calibre 38 e seis cápsulas deflagradas do mesmo calibre.

Além disso, foram encontrados uma cápsula deflagrada de calibre 36, uma carcaça de animal não identificado, três rádios de comunicação, quatro coleiras com GPS para cães, um aparelho de GPS, quatro cachorros em estado de maus-tratos e quatro celulares.

Os suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Indaial, junto com todo o material apreendido. Os envolvidos não tiveram os nomes, nem idades divulgados pela PM.

Relacionadas