Região Grande Florianópolis

Quadrilha destrói agência bancária em Tijucas

Bandidos ficaram cerca de três horas dentro do banco

Quadrilha destrói agência bancária em Tijucas
Foto: Ilustração

Uma agência bancária Sicoob, localizada na Avenida Coronel Buchelle, no Centro de Tijucas, na Grande Florianópolis, foi assaltada na madrugada desta sexta-feira (12). A informação foi divulgada pela Polícia Militar de Santa Catarina. Conforme registrado pelo sistema de monitoramento do banco, os bandidos entraram violando a porta que separa o ambiente dos caixas eletrônicos da área interna, inclusive o setor administrativo. Foi a segunda vez em menos de cinco meses que a mesma agência é assaltada. O episódio anterior foi em 24 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Os criminosos iniciaram a ação por volta das 20h e ficaram dentro do banco por cerca de três horas, até fugirem, segundo a polícia. Eles danificaram o sistema de alarme e monitoramento logo após acessarem o ambiente interno. No andar de cima do prédio funciona uma academia onde diversas pessoas estavam no momento do assalto, porém, ninguém viu, ou ouviu nada.

Dentro do banco o rastro de destruição indica que os bandidos usaram ferramentas pesadas para arrombar o cofre, onde estavam guardados cheques e dinheiro em espécie, além de um recipiente menor, onde ficava guardada uma arma do segurança. Além do arrombamento do cofre, portas e paredes, móveis, equipamentos e redes de tecnologia foram vandalizadas pelo grupo, ficando praticamente destruídas.

De acordo com a apuração, enquanto parte da quadrilha agia dentro do banco, outro permaneceu do lado de fora monitorando a movimentação. A Polícia Militar só foi acionada, por telefone, quando a quadrilha já havia se evadido do local do crime.

A Polícia Civil já iniciou a investigação do caso e, por meio do Instituto Geral de Perícias (IGP), trabalha na tentativa de recuperar imagens do circuito interno de segurança, para identificar os criminosos. A gerência do banco não divulgou o valor roubado pelo bando.