Região Santa Catarina

Quadrilha de mulheres é presa com 70 notas falsas de 200 reais em SC

Elas vieram de São Paulo para aplicar golpes no comércio no sul do estado

Autor
Quadrilha de mulheres é presa com 70 notas falsas de 200 reais em SC
Foto: Polícia Federal / divulgação

Três mulheres foram presas e uma adolescente foi apreendida na tarde desta quinta-feira (13), no sul de Santa Catarina. Elas são suspeitas de estarem utilizando notas falsas de 200 reais em diversos estabelecimentos comerciais da região. As prisões ocorreram na cidade de Laguna, mas a Polícia acredita que elas tenham percorrido diversas cidades do sul do estado nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Com as quatro foram apreendidos aparelhos celulares, cerca de 70 notas falsas e cerca de R$ 6,5 mil em dinheiro de verdade. A polícia acredita que esse montante foi arrecadado ao fazer compras com as notas falsas e receberem troco em espécie.

Um automóvel usado por elas também foi apreendido. A Polícia Militar de Laguna foi acionada logo após um estabelecimento receber uma das notas falsas. O proprietário percebeu o delito e acionou a PM. No entanto, elas só foram localizadas e abordadas na BR-101, em Palhoça, já a caminho da capital Florianópolis, onde provavelmente pretendiam aplicar mais golpes.

As três mulheres e a adolescente, todas oriundas de São Paulo, foram encaminhadas à sede da Superintendência da Polícia Federal, na avenida Beira-Mar Norte da Capital, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.

A adolescente foi encaminhada para a delegacia especializada da Polícia Civil. As demais aguardam audiência de custódia e estão à disposição da Justiça em Florianópolis.  Os crimes de associação criminosa, guarda ou introdução de moeda falsa e corrupção de menores tem penas máximas que podem chegar a até 19 anos de prisão.

Relacionadas