
O publicitário brasileiro Daniel Figueiredo, de 31 anos, morreu ao salvar menina de 12 anos de afogamento. A garota era sobrinha de Daniel e estava em um reservatório quando começou a ser arrastada pela correnteza, em Silver Lake Flat, no estado de Utah, nos Estados Unidos. Daniel passava o dia com a esposa, os três filhos e a sobrinha.
A menina estava em uma boia inflável, quando se afastou das margens do reservatório. Assim, Daniel pegou emprestada uma prancha de stand-up paddle e tentou resgatá-la.
Durante a ação, Daniel e a menina caíram na água. Mas, em seguida, ele conseguiu entregar a boia novamente para a garota e retirá-la da área de risco, momento em que ele submergiu na água.
Resgate do corpo do publicitário
Os bombeiros encontraram o corpo de Daniela cerca de 2h30 depois do afogamento. O Gabinete do Xerife do Condado de Utah confirmou a morte e afirmou que o Instituto Médico Legal está conduzindo a investigação das circunstâncias do fato.
Daniel era publicitário, curitibano e casado Bruna Figueiredo, com quem teve os três filhos — o mais novo nasceu em junho deste ano. A família vivia na cidade de Provo, em Utah (EUA).
Leia também: Vídeo: bombeiros salvam turista dos EUA de afogamento em praia catarinense
Os bombeiros retiraram do mar um turista americano de 65 anos, na manhã desta segunda-feira (14), na praia do Novo Campeche, no Sul da Ilha, em Florianópolis. De acordo com os socorristas, ele nadava próximo da orla, quando começou a pedir por socorro.
Veja na íntegra: Vídeo: turista dos EUA é salvo de afogamento em praia catarinense – Guararema News