Uma professora da rede pública foi demitida após a perícia da polícia confirmar que ela estava vendendo bolinhos com maconha no recheio dentro da escola onde trabalhava. O caso aconteceu na cidade gaúcha de Estância Velha, a cerca de 50 quilômetros de Porto Alegre.
A exoneração da mulher, de 34 anos, foi publicada no Diário Oficial do município após um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e a confirmação da presença do entorpecente em quantidade “leve a moderada”, conforme laudo pericial. A perícia foi feita por técnicos especializados do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, que fica na Capital Porto Alegre.
O caso dos bolinhos com maconha foi noticiado na imprensa gaúcha nesta sexta (20). A educadora, que lecionava para turmas das séries iniciais – do 1º ao 5º ano – estava afastada desde julho, quando o caso foi registrado após uma denúncia anônima.
A Guarda Municipal abordou a professora na escola, e os bolinhos foram apreendidos e encaminhados para análise. A professora inicialmente admitiu o uso de maconha, mas depois negou a versão à polícia.
O prefeito Diego Willian Francisco (PSDB) anunciou a demissão em suas redes sociais, destacando a intolerância a situações desse tipo na rede municipal de ensino.