Um professor da Universidade Federal do Paraná foi agredido a socos e pontapés na tarde deste domingo (1º), em Florianópolis. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 17h, na rua General Nestor dos Passos, mas quando chegou no local, o agressor já havia fugido e até o momento não foi localizado.
O professor, identificado como Ralf, comandava um grupo de estudantes do Campus de Ponta Grossa. Todos vieram participar de uma atividade acadêmica na UFSC, no Campus do bairro Trindade. Eles viajaram a Florianópolis numa Van cedida pela UFPR, guiada por um motorista terceirizado.
Ralf contou aos policiais que após sairem da UFSC, o grupo se dirigia para o Centro, após cortar caminho pelo Morro da Cruz. Na descida pelo Monte Serrat, o professor pediu ao motorista que diminuisse a velocidade, o que gerou uma discussão entre os dois.
O motorista, identificado como Wagner, parou a Van e agrediu o professor. Bastante ferido no rosto, Ralf recebeu socorro de alguns moradores vizinhos. O motorista fugiu do local com a Van. Uma ambulância dos bombeiros foi acionada e levou Ralf para uma unidade de Pronto Atendimento.