
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu um mandado de prisão à um homem por estupro de vulnerável. A prisão aconteceu na tarde da sexta-feira (25). O mandado foi cumprido pela Polícia Civil do município de Anita Garibaldi, na Serra catarinense.
De acordo com o registro da ação policial, o homem foi preso na cidade de Celso Ramos, no Planalto Serrano. A Polícia Civil informou que o homem foi condenado por ter cometido várias vezes o estupro de vulnerável e que sua condenação aponta o regime fechado de 58 anos e 4 meses de prisão.
A prisão foi possível após investigações da Polícia Civil. A identidade do detido não foi divulgada. A investigação policial é um processo complexo que tem como objetivo identificar os autores de um crime e responsabilizá-los. A investigação é o processo de coleta, análise e interpretação de evidências para esclarecer crimes.
O estupro de vulnerável é um crime previsto no artigo 217, do Código Penal, e tipifica qualquer pessoa que mantenha conjunção carnal ou pratique outro ato libidinoso com menor de quatorze anos.
Após a prisão, o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Anita Garibaldi, onde foram formalizados os procedimentos legais. Em seguida, o homem foi levado ao sistema penitenciário, para dar início ao cumprimento da pena.